THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tá na moda ser nerd?

Isso mesmo que vocês entenderam!
Lá estava eu cuidando da minha adorável vidinha, quando meu pai chega com um artigo do Correio Brasiliense (jornal do DF) e me entrega. Quando abro, tem um título enorme "OS NOVOS NERDS". Isso mesmo: o artigo falava sobre como tá na moda ser nerd; e isso mesmo: meu próprio pai me chamou de nerd. ¬¬
Eu não sei qual sentimento me tocou mais: a indignação por ser xingada de nerd a vida toda ou a raiva por ter chegado minha vez só agora! Francamente: vivi sendo estigmatizada por ser assim e ouvi trocentas vezes o coro de crianças adoraveis cantando:"cê-dê-efe! cê-dê-efe!" e agora de uma hora para outra quando já consegui superar toda essa amarga posição social, "eles" vêm com essa de que é moda?!
Segundo a matéria, os líderes dessa nova situação são os geeks, pessoal que entende de computador. É citado como exemplo, o Bill Gates (fundador da microsoft) e o Barack Obama, que é fã de Jornada nas Estrelas.
Pesquisando na Internet, vi que é verdade! Ser nerd tá na moda mesmo! Vários artistas estão aderindo a ela. Pra falar a verdade, isso é quase um insulto para pessoas que como eu eram feias por ser vestir de determinada forma. E agora, simplesmente é MODA!!!
Passado meu momento de fúria, penso que até pode ser uma boa coisa, afinal os próximos nerds de verdade serão mais valorizados do que eu mesma fui. (u.u) E vcs, o que pensam?

Encontrei por aí um teste pra saber se vc é nerd. É em inglês, mas é bem facinho de entender e qualquer coisa é só usar um tradutor online:
http://www.nerdtests.com/ft_nq.php?im

I am nerdier than 36% of all people. Are you a nerd? Click here to take the Nerd Test, get nerdy images and jokes, and talk on the nerd forum!


NerdTests.com says I'm a Slightly Dorky Light-Weight Nerd.  Click here to take the Nerd Test, get nerdy images and jokes, and write on the nerd forum!

6 pessoa(s) já devaneou(aram) junto!:

Luiza Callafange disse...

u.u nunca gostei de rótulos, acho isso ridículo.
Usar óculos não faz uma pessoa melhor e nem pior do que ninguém...

Anônimo disse...

Assim como a Lulu, não sou fã de rótulos também. E o de nerd também me perseguiu durante muito tempo durante a vida. Hoje, vendo que está na moda, vejo o que uma vez me ocorreu e que cada vez mais eu vejo que é verdade: moda é uma grande babaquice - desculpa a brutalidade do termo. ^^" Nunca gostei de modas; são só mais um jeito de tornar as pessoas iguaizinhas. E, nerds ou não - na moda ou não - , orgulhemo-nos de nós mesmos e continuemos felizes. ^^
Beijo, Luana!
=*****************

Tay. Scott disse...

Sempre fui nerd e sempre achei isso o máximo. Prefiro levar estampado o rótulo de nerd do que de patricinha cabeça fazia. Meus óculos para a completa cegueira que me aflige são só um charme a mais. Se quiserem me julgar por eles, de fato, não vou me incomodar.

Beijos

Lua disse...

Obrigada pelos comentários!

Lua disse...

^^

Toleguinha disse...

Eu tmb vi essa reportagem, paia :P
fiz o teste de nerd e deu 90 pontos O.O
quando comparei o meu resultado e o seu eu nao acreditei!
sou uma nerd suprema \o/

9% scored higher (more nerdy),
1% scored the same, and
90% scored lower (less nerdy).

What does this mean? Your nerdiness is:

Supreme Nerd. Apply for a professorship at MIT now!!!.