THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 25 de março de 2008

Um trauma chamado adolescência

Uma vez ouvi alguém dizer e acho que foi Freud, que o maior trauma que uma pessoa pode passar é seu próprio nascimento. E eu concordo, afinal estar confortável e quentinho no ventre materno quando de repente o perde, ter que respirar o ar pela primeira vez, passar espremido por um buraco realmente pequeno e tudo isso para chegar a um mundo cheio de tristezas não é nada legal. E o pior é ser pego pela perna e levar palmadinhas no bumbum quando tudo que se quer é voltar lá pra dentro. Acho que tenho uma idéia do porquê do choro do bebê ao nascer...
Para a mãe é difícil, mas nem tanto: ela está tão envolvida emocionalmente que se sente bem com a chegada do filho. E o bebê...se pudesse se lembrar ficaria traumatizado, com certeza!
Agora, não sei se Freud concordaria comigo, mas a segunda experiência mais traumatizante pela qual podemos passar é a adolescência. Queremos tanto ser aceitos que nos perdemos e perdemos a nossa própria identidade nessa confusão. De repente não sabemos mais quem somos, quais são nossos valores, não sabemos mais de nada. Todas as nossas certezas transformam-se em dúvidas.
E assim aguardamos até que tudo isso passe e nos tornemos enfim adultos, mas esse momento parece tão longo, parece uma eternidade e creio eu, talvez nunca encontre-me comigo mesma.

1 pessoa(s) já devaneou(aram) junto!:

Anônimo disse...

vixii seu blog ta lindoo!
todos os melhores textoss...
so naoo vii aquele que eu mais gostoo, se nao colocou aqui poe depois´! ele é perfeitoooo!
sera um futurooo romance adolescente!
kkkk¹²³

~*bjoo.
Larii.