THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Significado.


Vc já parou pra pensar o que importa pra vc? Eu nunca tinha feito isso antes. Agora percebo que cada um dá significados diferentes para cada coisa da vida. Quer ver? Uns fariam qualquer coisa por um sorvete (essa sou eu) e outros SE tiverem tudo bem. A segunda categoria de pessoa acha que a primeira é meio tan-tan das idéias, mas essa mesma categoria encontra nas pequenas adversidades da vida grandes problemas.
Não estou dizendo que eu não faço tempestades em copos d'água. Podem acreditar: eu faço! O que quero dizer é que cada um tem seu ponto fraco. E mesmo que alguma dificuldade como a morte do cachorro seja ridícula para vc, talvez se processe de forma diferente dentro da mente de outra pessoa. Talvez ela realmente sofra por isso, chore que nem a Maria do Bairro, escorregando pelas paredes, mas isso não quer dizer que ela está simulando ou algo assim. Assim, é preciso ter paciência com esses nossos irmãos que ainda tem dificuldade de suportar certas situações e esperar até que eles se tornem fortes o suficiente.

Mas é importante lembrar também, que tantos irmãos nesse nosso planeta aí a fora estão passando por dificuldades tão piores! Como a fome, a sede, o frio, a dor, o sentimento de solidão ou de algo pior. É por isso que mesmo em situações dificeis, eu tenho manter a calma e agradecer a Deus por a situação não ter ficado pior ainda. Acredite, sempre tem um jeito de ficar pior. Tento me concentrar nas coisas boas que restam e não são poucas. Ainda posso dançar, cantar, chorar, sorrir. Isso sempre dá certo. Se qualquer pessoa, mesmo que essa não tenha problemas, se concentrar em coisas ruins só vai conseguir enxergar coisas ruins! Isso é lógico.

Conclusão dessa bagunça: As situações são feitas do significado que damos à elas. Assim, não são necessariamente boas ou más. Se só enxergarmos o lado bom das coisas, só será isso que acontecerá conosco: coisas boas! =)

3 pessoa(s) já devaneou(aram) junto!:

Anônimo disse...

Você é muito linda nos seus pensamentos, mocinha. ^^ Minha mãe costuma dizer: "Só a gente sabe o que a gente passa." Quer dizer, só a gente sabe como é passar o que a gente passa e, ainda que outra pessoa passe pela mesma situação, por se tratar de uma pessoa diferente, a reação e o efeito são diferentes. E você tá mais que certa: enxergar o lado bom das coisas é sempre a melhor opção - mas sem tirar o pé do chão pra isso. ^^
Beijão beeeem grandão, querida!
=********************

Luiza Callafange disse...

Concordo com tudo que o Dé falou acima. ^^
Enxergar o lado bom das coisas...Isso me lembra um livro que eu li quando estava na quinta série, chamado "Pollyanna" :) conhece? Ela jogava um tal "jogo do feliz", que dizia isso aí mesmo!
Um exemplo bem bobo que ela conta: quando ela era pequena, era doida por uma boneca e o pai prometeu que a daria, mas quando ela abriu a caixa de presentes, haviam muletas lá dentro. E ela ficou feliz! Sabe por quê? Porque não precisava delas!! :P

Ser otimista e dar significado À VIDA, é o que é realmente essencial hoje em dia... :)

Lady disse...

gostei do texto,e concordo plenamente com o que vc disse =P. O que importa pra uns é nada pra outros, simplesmente pq sentimentos e reações e gostos e todo esse tipo de coisa são muito únicos pra cada pessoa.
adorei vir aqui,Lu ;)
:**